x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 55

acessos 37.449

CTRC e NF Eletrônico para Transportadora

Marcela Campos de Almeida

Marcela Campos de Almeida

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente
há 13 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 17:12

Boa tarde, Peterson.

Tenho interesse sim. So não tenho certeza se você pode enviar direto para meu email ou se tem que postar aqui, para postar no forum tem as instruções no capitulo IV item 4 da Regra.

Grata
Marcela
@Oculto

SANDRO BR

Sandro Br

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 11:07

Peterson,
estou começando meu escritorio contabil agora e tenho um cliente como transportadora de cargas intermunicipais, porem o mesmo eh contratado por uma distribuidora para entregar mercadorias em seus clientes. 2 vezes por mes deve apresentar Conhecimento de Transporte a distribuidora das viagens, pergunto:"esses conhecimentos devem ser lancados como nota fiscal(CT) ou Prestacao de serviços?

Peterson Mortari

Peterson Mortari

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 11:19

Sandro,

Tudo vai depender de onde ele faz as entregas, se a entrega é feita dentro do município da transportadora deverá emitir conhecimento de prestação de serviço, pois terá que recolher o ISS, se as entregas são realizadas em outras cidades ou até mesmo fora do estado deverá ser emitido CTRC de série U, pois nesse caso é destacado o ICMS.

Sds,

Peterson Mortari

SANDRO BR

Sandro Br

há 13 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 12:00

pETERSON,