Priscila Penteado
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscalrespostas 3
acessos 592
Priscila Penteado
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalErica Feitosa
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde!
A NF-e deve ser emitida sem destaque dos impostos pois a tributação já ocorreu na emissão do cupom fiscal. Em informações complementares serão referenciados os números de ordem do Cupom Fiscal que se referem a emissão da nota.
Priscila Penteado
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalErica, muito obrigada!
Você tem a base legal para isso?
Erica Feitosa
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalPerguntas e Respostas Sefaz - SP:
8.4. Como é feita a escrituração da Nota Fiscal ou NF-e solicitada pelo consumidor em conjunto com o Cupom Fiscal?
Essa Nota Fiscal, modelo 1/1A ou NF-e, emitida com o CFOP 5.929, deverá ser escriturada no livro Registro de Saídas, sem débito do imposto, apenas na coluna "Observações", com a indicação do seu número e série, já que o imposto será debitado por meio do Cupom Fiscal, que ficará anexado à via fixa da Nota Fiscal emitida, obedecendo à disciplina do artigo 135, § 2º, do RICMS/2000.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade