x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.387

Compra de Veiculo para sorteio de pessoa físca

Ellen Borges

Ellen Borges

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 dezembro 2017 | 09:20

Bom dia! O supermercado que trabalho comprou um veículo zero km de uma pessoa física para sortear na campanha de aniversário, porém estou com dúvidas em como deve ser emitida a nota fiscal de compra , visto que temos apenas o recibo de compra e venda. Me baseei no artigo 456 do RICMS/ SP mas só fala da emissão da nota com CFOP 5949 quando disponível a nota entrada. Alguém poderia me orientar em como proceder?

Obrigada.

Denize Salviano | Dellacont

Denize Salviano | Dellacont

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 dezembro 2017 | 14:01

Boa tarde Ellen,

Como a empresa está adquirindo produto de pessoa física ela é que irá emitir uma nota de entrada para justificar a compra desse veículo.
A PF só entrega o DUT para fazer a transferência do veículo.

Faça entrada com CFOP 1949 (se foi operação no mesmo estado), e após sorteio, uma saída com CFOP 5910.

Acredito que esta operação te atenda.

Abraços,
Denize

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade