x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 978

nf Entrada própria parcial

Paula Souza

Paula Souza

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 dezembro 2017 | 09:22

Bom dia,

Realizamos uma compra de mercadoria, porém devolvemos parte do produto, neste caso o procedimento correto a ser feito seria a nota fiscal de devolução, porém, o próprio fornecedor emitiu uma nota de entrada de devolução parcial.
Neste caso, como fica nossa parte fiscal? Escrituramos a nf de compra apenas com a parte do produto que ficamos?

Grata

Lucas Marcelo

Lucas Marcelo

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 dezembro 2017 | 09:35

Paula, bom dia!

O ideal é que o fornecedor cancele a nota que foi emitida e sua empresa, emita a devolução parcial.

A escrituração da compra deve ser no valor total e não somente com parte dos produtos.

Lucas Rocha
Analista Fiscal
(34)996949808
Skype: [email protected]
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies