x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 7.151

Empresas Atrasadas Sintegra

Victor Velho Ferreira

Victor Velho Ferreira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 10:48

Bom dia, comecei a trabalha no escritorio de contabilidade, e sei que tem algumas empresas com o sintegra atrasado, gostaria de saber se existem algum site onde eu possa verificar se a empresa esta com pendencias e quais os meses que não foram entregue os sintegra. obrigado

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5 , Gerente Controladoria
há 15 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 11:27

Bom dia Victor,

para consultar as remessas pendentes basta acessar o seguinte link:
Sintegra SC
na opção "Consultar remessas", você deverá informar o CRC e a senha do contador. Depois escolha a opção "Consulta à pendência das remessas", informe a Inscrição Estadual e o periodo a ser consultado. Vai aparecer uma tela com um quadro de todos os periodos, aqueles que estiverem marcados com um "X" são os pendentes. A pendencia pode ser de omissão ou erros nas remessas.

Victor Velho Ferreira

Victor Velho Ferreira

há 15 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 14:13

Ok, achei aqui, ta certo só pra mim conferir e tirar outra duvida
As que estao marcadas com um X são pendentes certo?
As que está em branco são as entregues com sucesso?
E as que estão com um - (infen) o que é?

Agradeço desde ja

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

há 15 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 15:04

Sim, as que estão marcadas com X são as que tem algum tipo de pendencia. Para verificar se é erro ou omissão você pode entrar no menu "Consulta à situação das remessas". Os períodos em branco ja estão ok.
Sinceramente nunca vi nenhuma com hífen, mas será que não corresponde aos períodos em que a empresa não teve atividade? É apenas uma suposição, mas é bom verificar estas também.

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

há 15 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 08:34

Bom dia Flávio,

a princípio não há nenhuma penalidade prevista para atraso na entrega dos arquivos, porém isto não quer dizer que a empresa não possa vir a ser notificada por conta disso.

Victor Velho Ferreira

Victor Velho Ferreira

há 15 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 09:39

Ericke, tenho outra duvida, ao entregar a remessa de determinado mes, ela foi recusada no site e continuou marcada com um X la naquela tabela que vc me falou. para reenviar é só corrigir o erro aqui no meu sistema da dominio e fazer o mesmo processo novamente para entregar a remessa ou eu precisa fazer algum processo antes? por exemplo, cancelar a remessa que foi recusada?

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

há 15 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 10:16

Bom dia Victor,

Basta corrigir o erro e entregá-la novamente, automaticamente o sistema da SEF SC irá substituir a remessa com erro pela remessa correta. Pode ser que na nova entrega o sistema detecte algum outro erro, uma vez que dependendo do caso ele não valida o arquivo por completo, precisando algumas vezes de várias entregas para o mesmo período até o sistema validar o arquivo totalmente.

Willian Basilio Silva

Willian Basilio Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 11:16

Bom dia!

estou com a mesma dúvida do Victor, estou com algumas
empresas com Sintegra atrasado, e preciso saber quais os meses que estão pendentes, no link que vc passou Ericke,
não consegui ver pq é de SC, e o link do MS deve ser diferente, pois mesmo quando mudei a UF o site não abriu. obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade