Claudia Cristina de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , Proprietário(a)Parece que vocês não gostam de perguntas de leigos.
Tentei excluir a pergunta, mas não encontrei como... ainda estou aprendendo a navegar no portal.
Por favor desconsiderem os questionamentos.
***************************
Olá,
Os Correios estão exigindo apresentação de Declaração de Conteúdo ou NF para o envio de PAC ou SEDEX.
Sou MEI (em SP/Capital) e atualmente emito a NFVC - Online, porém ela não pode ser utilizada para envio interestadual.
Faço artesanato (papelaria personalizada para festas, lembrancinhas e também faço bijuterias).
Estou buscando informações em como devo proceder, porém quando o assunto é MEI existem muitas informações desencontradas e, infelizmente, até aqui perto não encontro contadores dispostos em me fornecer consultoria (mesmo eu perguntando quanto cobram).
No site do SEBRAE diz que MEI tem que enviar com NF para PF e PJ quando a venda for para fora do estado.
Aqui em SP não podemos emitir NF-avulsa (me corrijam se eu estiver errada, por favor), então optei por já correr atrás e emitir a NF-e
Já consegui o credenciamento no site SEFAZ SP para emitir NF-e
Comprei certificado digital da Certising (e-CNPJ) e pegarei o token na próxima sexta-feira.
Já baixei o software para emissão da NF-e (versão teste) do Sebrae, porém... aí que a coisa complicou já que não entendo nada dos código que são necessários para serem preenchidos.
Por isso se alguém puder me ajudar ou me orientar onde buscar esclarecimento eu agradeço muito.
O CEST precisa ser preenchido?
Eu compro produto, o modifico e depois vendo (exemplo: compro papel, transformo em uma caixa e depois vendo)... o CFOP é 5101 ou 5102 que devo usar?
Qual a diferença nas opções PIS 07 - Operação Isenta de Contribuição e opção 08 – sem incidência da contribuição (posso usar qualquer uma?)
Deixo em branco o IPI ou cadastro
Situação tributária -99 outras saídas classe de enquadramento colocar 7199 código de enquadramento colocar – 999
TIPO DE CALCULO – COLOCAR EM VALOR e informar 0,00 (ZERO) nas 03 últimas abas que são valor total por unidade padrão, valor por unidade e valor do IPI
Agradeço a atenção.