x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.227

Mercadoria adiquirida em Comodato

CSWALGER

Cswalger

Bronze DIVISÃO 1 , Faturista
há 15 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 10:55

Bom dia a todos...

Tem um cliente de SP ( comercio e Prestador de Serviços) que adiquire mercadoria em comodato do RJ..
A situação é assim ele vende planos da Net ou embratel por exemplo....

Um consumidor quer colocar internet ele procura meu Cliente de SP que recebe mercadoria em comodato do RJ e faz as devidas instalações....O cliente que receber o serviço começa a pg o plano de internet para a Empresa do RJ e o meu cliente ganha uma comissão por ter vendido o plano e prestado o serviço de instalação das Antenas...A dúvida é..

A empresa do Rj manda uma NF CFOP 6.908 para meu cliente de todo o equipamento...as antenas entre outros...

O meu Cliente SP precisa emitir NFS para a empresa do RJ para receber um tipo de comissão pela venda qui em Sp.
Essa situação é correta?

Editado por Cswalger em 15 de setembro de 2009 às 11:43:12

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 11:05

Bom dia Cswalger.

Para que nossos amigos possam lhe ajudar a contendo, você precisa informar qual o CFOP da nota fiscal que acompanha os materiais. Para tanto edite seu post ok?

Editado por Luiz José em 15 de setembro de 2009 às 11:06:58

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
CSWALGER

Cswalger

Bronze DIVISÃO 1 , Faturista
há 15 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 11:48

Bom dia Luiz José,

Agradeço pelo interesse...acabei de fazer a edição...

Segue abaixo esclarecimentos sobre o trâmite das NFs

Materiais que saem do RJ com destino a SP- NF CFOP 6.908

Depois o meu cliente que recebeu a mercadoria e fez as instalações do plano de Internet emite uma uma NF de Prestação de serviço para a empresa no RJ fazer o pgto como "comissão" vamos dizer assim....

Espero ter sido um pouco mais clara...mas a situação é meio enrolada mesmo...e eu não sei como agir para que meu cliente não perca esse tipo de serviço pois ele é bem remunerado....

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade