x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.506

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 20:44

A DIME é uma declaração interna de Santa Catarina (tipo a EFD, aliás, se existe a EFD para que a DIME?). Seu manual está na Portaria SEF 153/2012.

2) A GIA-ST é apenas para ST (para ICMS ST RETIDO) e é regulada pelo Ajuste Sinief 04/1993.

Portanto, possuem objetivos distintos e regulados por normas distintas.

CAMILA JONKO

Camila Jonko

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 16:26

Boa tarde!!!

Estou precisando de ajuda, quando vou transmitir a Dime da minha transportadora, dá um erro:
Registro 48 - Valor da atividade não pode ser maior que o somatório do valor contábil dos cfops. Mas já conferi todos os valores e estão corretos.

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 11:20

Faça um comparativo dos CFOPs que constam nos quadros 1 (entradas) e 2 (saídas) e verifique o que está informando no quadro 48!
Tenho um arquivo com orientações a respeito, quer disponibilizar seu email aqui para que eu envie?
Existe possibilidade de anexar por aqui, não estou vendo essa possibilidade!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade