Patricia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)respostas 6
acessos 3.193
Patricia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Edmar Favacho Galvão
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade Patricia Patricia, boa tarde.
Pode!
Transportadora fica como crédito presumido e as receitas de vendas de mercadorias como débito vs crédito.
Patricia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigada Edmar,
Tem alguma base legal que eu possa me basear. Pois não encontrei nenhuma consulta ou algo claro que eu possa justificar...
Edmar Favacho Galvão
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade Patricia
Base Legal existe sim, mas em forma de Decreto que na maioria dos casos não estão vinculados com o RICMS Estaduais.
Por este motivo te oriente a procurar o plantão Fiscal ou realizar uma consulta formal junto a SEFAZ do seu Estado em busca de respaldo para este informativo.
Patricia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Obrigada Edmar.
Lucas Colussi de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-EmpresárioBoa noite,
Aproveito este tópico para tirar algumas duvidas. Hoje tenho filial ativa no RS com IE e CNPJ, optante pelo Simples Nacional. Estamos avaliando a migração para o Lucro Presumido, e tenho algumas dúvidas:
-> em se tratando de ME Empresário Individual é possível solicitar o regime de apuração especial para realizar compensação de créditos de combustível?
-> qual a alíquota que vocês aí no RS utilizam para calcular o Crédito Presumido de ICMS?
-> ainda com relação a solicitação do Regime Especial de Apuração do ICMS no RS, o processo é muito burocrático?
-> a Matriz no Estado de SP obrigatoriamente deverá apurar ICMS através de CRÈDITO PRESUMIDO ou poderá utilizar a compensação de notas de combustível?
Um conhecido me botou um pouco de medo de ir para o Lucro Presumido, mas na conjuntura atual é a única forma de crescer sem ser engolido pelos impostos, sem contar nos repasses de ICMS por parte do cliente. Conto com o apoio, se alguém do RS inclusive se dispor a falar via telefone ou prestar uma consultoria eu agradeço muito.
Obrigado,
LC.
Edmar Favacho Galvão
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade Lucas Colussi de Oliveira, boa tarde.
Você entrar em contado comigo se desejar!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade