x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 509

Atividade de recreação e a emissão de documento fiscal em BH

Sabrina

Sabrina

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 12:53

Prezados, gostaria da ajuda de vocês em um problema. Tenho um cliente que colocou uma piscina de bolinhas em um shopping, o domicilio fiscal dele é em BH e ele presta o serviço em Contagem, o CNAE é 93.29-8-99 outras atividades de recreação e lazer não especificados anteriormente. O problema está em como comprovar a receita desse cliente, pois o valor da receita é variável, ele cobra por minutos que a pessoa utiliza o equipamento.Ele deve atender uma média de uns 100 clientes por dia. Se emitirmos a nf eletrônica temos o problema com o endereço do cliente, pois nem todos que utilizam o equipamento são do município onde o serviço está sendo prestado, além do alto volume de nf que seriam emitidas com valores relativamente pequenos. Existe um decreto em BH que menciona a emissão de um ingresso fiscal, porém o ingresso tem que ter impresso o valor do serviço, o que não caberia ao meu cliente pois como já mencionei o valor do serviço é variável. Como faço para comprovar a receita de forma que meu cliente não tenha problema com o fisco?

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 15:12

Sabrina,

Grupo
12.Serviços de diversões, lazer, entretenimento e congêneres

Serviço
12.17. Recreação e animação, inclusive em festas e eventos de qualquer natureza

*Consulte o código tributário, para verificar a possibilidade de emissão de NFS-e para consumidor final.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade