x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 579

Sergio Barbosa de Souza

Sergio Barbosa de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 15:54

Uma empresa de SP esta fazendo 1 revenda para outra empresa de SP. Serão vendida 1000 pçs sendo que ela quer que essas peças sejam faturadas na mesma nota, sendo entregue agora 30 pçs, e as demais em um outro dia para uma transportadora. Como tenho que fazer essa nota?

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 17:16

Sergio Barbosa de Souza,

Fature antecipado no;

5922 (Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura)

E atribua as entregas no;

Se comercio 5117 (Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura)
Se industria 5116 (Venda de produção do estabelecimento originada de encomenda para entrega futura)

Observar as disposições para recolhimento dos impostos na saída.

Qual o regime da empresa que esta vendendo?

Sergio Barbosa de Souza

Sergio Barbosa de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 13:28

Bom dia a todos e obrigado mais uma vez Carlos por sua ajuda.
Estou com uma outra dúvida. Estou fazendo uma venda de 200 pçs , 20 pçs vão para o endereço da empresa que esta fazendo a compra e 180 ela quer que seja enviada para outro endereço onde fica a logística da empresa. Tenho que fazer uma nota com o valor da venda (5102) com valor total, e em dados adicionais informar que serão entregue o restante da mercadoria em x endereço para x empresa, e fazer uma nota de simples remessa (5949) com os dados da logística e informando em dados adicionais que as 180 pçs ref. a venda feita para a empresa x, com a nota de numero x no dia x. Estou certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade