x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.552

Nota Fiscal consumo interno

Adriana Cristina Moreti

Adriana Cristina Moreti

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 08:44

Bom dia,

Alguém já ouviu falar sobre nota fiscal de consumo interno?
È o seguinte: tenho determinados materiais que precisam ser retirados do meu estoque. Mas não são materiais vendidos à clientes e sim utilizados em consumo interno da empresa.
Existe nota para isso? pois pelo que eu li no Estado de S P não é possivel emitir nota para baixa de estoque mas meu contador diz que existe a nota fiscal de consumo interno...

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5 , Gerente Controladoria
há 15 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 10:45

Bom dia Adriana,

Em alguns Estados realmente existe a hipótese de emissão desta nota fiscal, como no Rio de Janeiro, por exemplo, onde para baixar os materiais que são utilizados no imobilizado da empresa deve ser feita a NF de Transposição de Estoque. No Estado de São Paulo desconheço tal previsão, o art. 125 do RICMS/SP indica as hipóteses de emissão de nota fiscal e neste artigo não há nehuma indicação relativa a este assunto.

Att,
Ericke

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade