x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 353

daniele da silva

Daniele da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 20:49

Boa noite amigos gostaria de uma ajuda,tem um cliente que me disse que tem uma maquina que emite cuponm fiscal eu fiquei sem saber responder.Alguem já ouviu falar sobre isso ?Se sim gostaria de uma ajuda de como conseguir?

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 08:39

Está expresso no inciso I da cláusula primeira do Ajuste Sinief nº 11/2010 que o CF-e substitui o ECF.
Além disso, já existe também o Módulo Fiscal Eletrônico - MF-e que substitui o CF-e e a NFC-e (este instituído pelo Ajuste 19/20016).
Diante disso, vemos 02 (duas) opções de substituição do ECF - Emissor de Cupom Fiscal (CF-e e NFC-e e que podem utilizar o Módulo Fiscal Eletrônico).
Lembrando que São Paulo está autorizado no Ajuste 11/2010, citado acima. a utilizar o CF-e; e que o Ajuste 19/2016 diz que fica a critério de cada Estado.
Não adquira esse equipamento, está ficando ultrapassado.
Observe se o seu Estado - São Paulo - ainda usa esse equipamento e se usa, até quando?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade