x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 941

Emissão de nota de entrada de mercadoria para revenda.

CARLOS EDUARDO DIAS QUEIROZ

Carlos Eduardo Dias Queiroz

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 12:54

Bom dia a todos,

Gostaria de saber como proceder sobre o seguinte caso:

Tenho um cliente com atividade de comercio varejista de roupas, só que agora ele compra as camisetas ou os panos e entrega pra um terceiro fazer a estamparia e as costuras devidas, só que esse terceiro não emite nota dessa mercadoria acabada, gostaria de saber como daria entrada da mesma, seria com o CFOP 1949 colocando no campo de destinatário meu cliente que é o varejista?

Obrigado desde já!

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 17:23

Carlos Eduardo Dias Queiroz .

Não tem como dar entrada , como você daria entrada dessa nota sem a cobrança da mão de obra e seu devido retorno de industrialização.

Pergunta . Você emite remessa ? .

Qual seu regime de Apuração ?

Att.
Ruben Cunha
Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Oculto Whatssap / Skype

CARLOS EDUARDO DIAS QUEIROZ

Carlos Eduardo Dias Queiroz

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 18:23

Ruben Cunha o regime de apuração é pelo Simples.

Não emitimos remessa.

O meu cliente paga pelo serviço de mão de obra das costureiras e pela estamparia sem registros fiscais. Esses mesmos costureiros não emitem nota dessa mercadoria para meu cliente, até porque eles só prestam um serviço, só que temos que dar entrada nessa mercadoria para consequentemente emitirmos a nota de venda.

Obrigado pela atenção!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade