x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 3.844

lançamento nota conjugada.

suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 14:42

Boa tarde a todos;

Caros amigos gostaria de pedir-lhes uma orientação quanto ao lançamento de notas mod. 1 que tambem possuem campo para prestação de serviços.
Como o conhecimento do lançamento da nota adquiri do contador anterior gostaria apenas de confirmar onde eu devo lançar a nota qdo a empresa preenche o campo ref. a prestação de serviços (ISS).

A empresa é uma indústria,qdo ela utiliza o campo ref. ao iss eu devo lançar como uma nota mod. 1 ou na parte de notas de serviços série M ?

Muito obrigad pela atenção;
Suellen;

Editado por Suellen Maira Gonçalves em 17 de setembro de 2009 às 14:43:08

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 15:25

Ola Suellen, mais uma vez nos se encontramos... vamos lá!!!
A nota fiscal conjugada, no corpo de do documento fiscal, deve ter um espaço, do qual corresponde o serviço prestado, e eventualmente o ISS do mesmo (se possuir), ou seja voce pode fazer uma nota fiscal mod. 1 conjugada com o serviço normalmente.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
suelen m

Suelen M

há 15 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 16:00

Olá victor,sempre vc p me salvar hein ??

Então a minha dúvida na realidade esta onde devo lançar... eu lanço no livro fiscal mod. 1 ou lanço no livro de prestação de serviço ?

Abraços;
Suellen;

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
Victor William

Victor William

há 15 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 16:13

RSRSR!!!
O contribuinte deverá escriturar a Nota Fiscal conjugada ou mista, tanto no livro de Registro de Saida de competencia Estadual, como no livro de Registro de Serviços Prestados e Apuração do ISS, de competencia municipal, tendo em vista que houve autorização para impressão e utilização deste documento fiscal pelo Estado como tambem pelo municipio.
Espero Ter ajudado
Abraços

"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
suelen m

Suelen M

há 15 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 16:59

Nossa Victor e mesmo tambem qdo for uma industrialização eu tenho que escriturar no livro de iss ??

Victor William

Victor William

há 15 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 08:44

Nao, quando houver a industrialização o CFOP 5124, não precisa escriturar no livro de Prestação de Serviço. Apenas quando 5933.
Espero ter ajudado
Abraços

suelen m

Suelen M

há 15 anos Sábado | 19 setembro 2009 | 09:13

ah sim entendi victor ... voce tem Victor a Base legal que me possibilite verificar isso ?? Sempre entendo melhor o assunto com a base.

Mas de qualquer forma muito obrigada victor,me ajudou muito.

Victor William

Victor William

há 15 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 08:29

Artigo 215 do RICMS/SP
Espero ter ajudado
Abraços

Claudinha

Claudinha

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 11:40

Bom dia!

Tivemos a informação que todas as CFOP"s irão para o livro fiscal por conta do Sped Fiscal. Tem alguma legislação com essa informação? Ou não procede?

Utilizamos apenas Notas Fiscais de Serviço, essas NFs devem ou não ser registradas no Livro fiscal de saída?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: