Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 737

Envio de mercadoria para fornecedor errado

Karla

Karla

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 11:10

Bom dia!

Fizemos um faturamento para o estado do Rio de Janeiro e para a Bahia, emitimos NF-e para cada cliente e recolhemos o ICMS ST da operação para os seus devidos estados , porém, no momento da entrega as mercadorias foram trocadas, o cliente do Rio de Janeiro ficou com o produto da Bahia, e o cliente da Bahia ficou com o produto do Rio de Janeiro.

Agora vamos precisar trocar as mercadorias, mas estou em dúvida de como fazer esse procedimento. É possível que os clientes nos façam a devolução dessas mercadorias? Porque o item que está nas empresas difere do que foi faturado para cada um.

Karla

Karla

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 11:34

Bom dia Rafael!

A nota foi correta, somente a mercadoria foi trocada e o cliente não conferiu no ato da entrada.

Karla

Karla

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 12:09

Obrigada Rafael.

Também já busquei diversos dispositivos de pesquisa e não achei nada a respeito, pensamos em fazer a devolução dessa forma mesmo com as mercadorias diferentes do descrito na nota, mas estamos com receio de acabar tendo problemas na barreira fiscal.

Acredito que vamos precisar ir na SEFAZ explicar o que aconteceu e solicitar autorização para que essas mercadorias circulem para devolução com NF-e diversa.

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 12:17

Fature tudo novamente (notas fiscais e mercadorias, envie tudo novamente de forma correta)!
Feito isso, peça para os clientes no RJ e Bahia recusarem a mercadoria, indicando na nota fiscal o motivo da recusa, inclusive, citando a nova NF-e correta. Quando chegar no estabelecimento emita notas fiscais em entrada, aproprie-se do crédito e estará tudo correto!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade