x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 7.667

NF-e MEI emitida errada - Como corrigir após prazo de 30 dia

Natasha Toscano

Natasha Toscano

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 14:50

Boa tarde, doutores!
Meu nome é Natasha Toscano, tudo bem?

Nunca trabalhei na área financeira, e agora estou com um problema que não faço ideia de como resolver.

Trabalho numa empresa de publicidade, e ao verificar algumas notas emitidas dia 19 de dezembro de 2017, percebi que uma nota havia sido emitida errada, como nota de "entrada" ou invés de "saída".

O problema é que já se passou o prazo de 24hs pra cancelar, e já passou também o prazo dos 30 dias para solicitar alteração por carta de correção (e nem sei se esses seriam procedimentos válidos).

Poderiam me ajudar a solucionar o problema? Preciso transformá-la em nota de saída, ou conseguir cancelar, anular, ou emitir alguma outra nota que resolva a situação, mas estou muito perdida, não sei o certo a se fazer... me desculpe se estiver incomodando.

Agradeço a atenção de todos, tenham um excelente dia!
Obrigada!

Natasha Toscano

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 14:54

Natasha Toscano como a nota fiscal emitida é de serviços, penso que seria o ideal você entrar em contato com o setor de tributos do seu município.
Provavelmente um responsável pelo setor irá resolver de forma eficaz.

Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 14:57

Natasha Toscano
Boa Tarde

Se trata de emissão de Nota Fiscal Eletrônica, modelo 55?

Se sim, tem que analisar a legislação de seu estado, pois aqui por exemplo, se já tiver passado o prazo para cancelamento (24h) e não tiver ocorrido de fato a operação e forem notas emitidas indevidamente, pode emitir uma outra nota espelho (se foi emitida uma entrada errada, emite-se uma saída 5949 para anular).

Carta de Correção não teria validade, visto que não altera isso, apenas "erros básicos", que não interfiram em valor ou cálculo do imposto.

Este MEI está emitindo notas fiscais para PF ou PJ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade