x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.085

Calculo do Imposto

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2007 | 17:46

Tenho uma empresa onde o seu ramo de atividade é comercio de comunicação visual, lonas, adesivos e prestação de serviços. No Estado é RPA, pois precisa transferir creditos, minha pergunta é a seguinte, os impostos que essa empresa tem por obrigação a pagar mes a mes é o ICMS(qdo for o caso) e Darf Simples mas encaixando ele na tabela do EPP, sendo que é nova a porcentagem se nao me engano é 5,8% é isso? Aguardo uma resposta

Isabel Bertolino
Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2007 | 10:00

Olá Isabel,

Tem razão, o ICMS é exigido nas operações próprias e será devido somente nos casos a ele atribuídos.

Já o imposto federal, tendo em consideração que a faixa de Receita para EPP começa a partir de 240 mil, então a alíquota começa em 5,8%.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2007 | 11:06

Se a empresa for EPP e a receita Bruta acumulada for menor de R$ 240.000,00 você utiliza a alíquota 5,4%

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.