x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 2.674

MEI - Importação da China sem Nota Fiscal

Marcio Alexandre

Marcio Alexandre

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 7 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 22:59

Olá pessoal,

Tenho algumas dúvidas sobre como proceder em relação as notas fiscais de entrada de produtos importados e preciso da ajuda de vocês.

Vamos lá:

Ainda antes de me formalizar como MEI, importei cerca de R$ 2.000,00 de mercadorias da China (via AliExpress), e não tenho nota fiscal, a intensão é vender pela Internet. O que eu tenho são apenas os boletos (gerados pelo EBANX) e os comprovantes de pagamento com o meu CPF.

1 - Há a possibilidade de regularizar essa mercadoria para revender?

2 - Posso emitir uma nota fiscal de entrada para registrar no meu relatório mensal das receitas?

3 - Posso continuar comprando normalmente do AliExpress com o meu CPF e depois registrar a compra com uma nota de entrada?
(obs: sempre faço pedidos pequenos, de no máximo R$ 200 e nunca fui taxado).

Muito Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade