x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 537

Duvida empresa lucro presumido para simples nacional

David Tavares  Silva Vale

David Tavares Silva Vale

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 12:06

Bom dia,

Faço a contabilidade de uma empresa cuja atividade principal é fabricar bebidas.

Esta empresa até 2017 era optante pelo lucro presumido e o regime de apuração de receitas era feito através de débitos e créditos.

A partir de 2018 as indústrias de bebidas alcóolicas passaram a ser permitidas a optarem pelo simples nacional. logo esta empresa está inserida neste regime em 2018.

Gostaria de saber qual o procedimento para regularização dos valores recuperáveis no estoque, uma vez que no simples não há permissão para aproveitamento de crédito do ICMS.

Grato,
David

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 14 abril 2018 | 20:17

Deveria ser feito esta recuperação no mês de fechamento do presumido, agora que é do SIMPLES entendo que não há o que fazer.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies