x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 15.051

CFOP de produtos artesanais

Eduardo Pimentel de Albuquerque

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 7 anos Domingo | 4 fevereiro 2018 | 14:59

Olá!

Tenho um e-commerce onde vendo quadros que eu mesmo produzo. Para produzir eu compro as molduras em um fornecedor aqui na minha cidade, imprimo o material em uma gráfica e depois finalizo ele em casa (montar os quadros, embalar e colocar nos correios).

Já tenho um CNPJ (MEI) e agora com a lei dos Correios que toda mercadoria deve ser enviada acompanhada de nota fiscal, estou na dúvida de qual CFOP deve ser utilizado.

Eu encontrei o CFOP 5101 (dentro do estado) e 6101 (fora do estado), porém não tenho certeza se está correto.

Como posso confirmar qual o CFOP correto?

Obrigado,
Eduardo Pimentel

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 7 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 08:37

Douglas, bom dia. Tudo bem?

Em primeiro lugar, obrigado pela resposta. A atividade principal, quando criei o MEI é Comerciante independente de molduras e quadros.
A atividade (CNAE) que estou vendo aqui no certificado do MEI é:
47.89-0/99 - Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente

E as ocupações secundárias que escolhi são:
Comerciante independente de objetos de arte (47.89-0/03 - Comércio varejista de objetos de arte)
Comerciante independente de suvenires, bijuterias e artesanatos (47.89-0/01 - Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos)

Devo alterar alguma informação dessa?

Obrigado,
Eduardo Pimentel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade