x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 550

como comprar material para realizar serviço , se a empresa n

valeria mendonca

Valeria Mendonca

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 11:44

Bom dia,

Tenho empresa que presta serviços em reparo de bagagens, preciso comprar material para realizar esses serviços, como posso fazer a compra desses matérias se não tenho inscrição estadual e é para uso desses reparos?Me in formaram que não poderia fazer essas compras sem que tivesse I.E, mas se só presto serviço e não revendo esses materiais, é necessários fazer essa inscrição?

Minha empresa fica na Bahia e esses materiais a maioria é de São Paulo.

Agradeço, a quem
puder me orientar.

Daniel Soares

Daniel Soares

Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 14:12

Boa tarde.
Se a sua empresa comercializa algum produto para a prestação de serviço, você deverá ter a Inscrição Estadual. Agora se for uma empresa que precisa comprar itens de manutenção, mas que não seja objeto na sua prestação de serviço, você poderá solicitar uma declaração ao seu fornecedor, discriminando os itens comprados, e com este documento, você faz a contabilização das mercadorias.
Conheço empresas que trabalham desta forma, e acredito que seja uma forma correta de controlar este gasto, já que não possui IE.

Atenciosamente,
Daniel Soares

E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade