x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.031

NOta fiscal de entrada

ELTON HENRIQUE GATTERMANN

Elton Henrique Gattermann

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 12:17

Como fazer para dar entrada de materia prima no caso de empresa britadora de pedras.
Esta empresa arrendou uma jazida de pedras, dela ela tira a pedra bruta e faz a moagem para pedra brita e depois vende ao consumidor final.
Como documentaremos a entrada desta maetria prima, já que o dono da terra não irá fornecer nota fiscal porque arrendou a jazida.
Deveremos fazer uma nota de entarda de materia prima.
O mesmo caso ocorre com as madeireiras aqui no norte do Mato Grosso. A madeireira é dona do imovel e retira a tora do mato e venda madeira serrada.
Como seria o correto para dar entarda desta materia prima.

Tópico movido por Claudio Rufino para esta sala em 22 de setembro de 2009 às 08:25:16.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 08:19

Bom dia Elton!!

Não há como fazer a entrada da matéria prima, pois a jazida está lá bruta, o que você pode registrar como matéria prima são as embalagens que por ventura possa ser usada para finalização do produto para venda, mas na maioria dos casos é feito mesmo à granel.
Este caso é parecido com extração de areia ou até a de madeira como você citou, onde a empresa adquire concessão ou arrenda uma área para extração nativa do local.
Vale salientar que a empresa precisa estar devidamente habilitada pelos órgãos competentes para que possa ter esta atividade legalizada.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade