Boa tarde prezados, sei que já passou bastante tempo e creio que já resolveram o problema, porém tive a mesma situação acima citada, não tenho a opção de emitir NFS-e após acessar o sistema da prefeitura, consegui identificar no PERGUNTAS E RESPOSTAS da prefeitura de SP, no meu caso é por conta do tempo mesmo, meu CCM está recém cadastrado, enfim para ajudar ao demais usuários estou compartilhando a informação, segue:
5.23 Acessei o sistema da NFS-e, mas a opção de solicitação de autorização para emissão de NFS-e não está disponível. Como devo proceder?
A solicitação de autorização de emissão de NFS-e não estará disponível nas seguintes situações:
- Pessoas jurídicas sem códigos de serviço registrados no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) - É necessário que pelo menos um dos códigos de serviço obrigado a emissão de NFS-e, conforme determinado na Instrução Normativa SF/SUREM nº. 10, de 10 de agosto de 2011, esteja registrado no cadastro da empresa que queira solicitar autorização para utilização de NFS-e. Os dados da empresa registrados no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) podem ser consultados por meio da Ficha de Dados Cadastrais (clique aqui para acessar).
- Prestadores de serviços recentemente cadastrados no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) - O Sistema NFS-e faz as efetivações de inclusões e alterações no CCM dois dias, em média, depois de seu recebimento. Após a inscrição no CCM, aguarde alguns dias para solicitar a autorização para utilizar NFS-e.
- Pessoas Jurídicas, obrigadas ao acesso via Certificação Digital, mas que utilizem a Senha Web como forma de acesso : neste caso, apenas o acesso via Certificação Digital liberará o acesso à emissão de NFS-e.
segue o link para tirar outras dúvidas:
Perguntas e Respostas da Prefeitura de SPAbraços pessoal