x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.498

Empresas do Simples com Subs.Trib. como escriturar

Renata Sanchez

Renata Sanchez

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 15:51

Boa Tarde Pessoal!

Estou ajudando meu tio no escritório dele e estou com várias dúvidas sobre como escriturar as NFs das empresas, são todas do Simples Nacional.
NFs de compras dos clientes com 2 CFOPs (5.102 e 5.405) como devo escriturar esse tipo de NF? Tenho que lançar item á item com a NCM na entrada e Saída (não entregamos o Sintegra de nenhuma empresa). Somo obrigados a entregar o Sintegra? Utilizamos um sistema próprio para escritórios de Contábilidades (Sistema Copan).
Não entendo nada sobre Subst. Tributária e Simples Nacional.

Obrigada

Renata Sanchez

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 16:30

Renata, tudo bem
Seja bem vinda no Forum Contabeis!!!!!
Existem programas de Contabilidade que voce deve lançar a nota duas vezes, descriminando o CFOP e as mercadorias empregadas em cada codigo. Já existe programas que tem como lançar os dois CFOP na mesma nota.. não conheço esse sistema, entretanto, para voce saber a mercadoria da qual é empregada a Substituição Tributaria, são as que possuem a SIT. Tribributaria 010, já as 000, são as tributadas normalmente, ou seja, 5102.
Hoje, tem empresas que são notificadas pela Fazenda que são obrigadas a fazer o Sintegra, outras não há necessidades!!!!
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Renata Sanchez

Renata Sanchez

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 16:43

Ok...não recebemos nenhuma notificação para entrega do Sintegra de nenhuma empresa, pois são empresas pequenas (bar, comércio em geral e prestação de serviços), então continuares sem entregar o Sintegra.
O meu sistema permite eu lançar os dois cfops no mesmo lançamento...tenho que lançar 1102 e 1403, ambos nos campos valor contábil e outras (ou isentas)?
Qto a NCM não preciso cadastrar mais no meu sistema e nem lançar na entrada item a item com NCMs diferentes?

Desculpe a minha ignorância, mas é que quero fazer o correto.

Abraços

Renata Sanchez

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 16:50

Não, precisa lançar item a item!!!!
Voce deve lançar o 1102, as mercadoria com a situação 000, e 1403 as mercadoria 010. Ok
Que nada, esse é um forum justamente para auxiliar e responder duvida de nosso cotidiano contabil!!!!
Qualquer duvida poste!!
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
SILVIA AP OLIVEIRA HILARIO

Silvia Ap Oliveira Hilario

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 10:42

Seja bem vinda Renata, ainda bem que aqui tem gente que sabe tudo e pode esclarecer nossas dúvidas.
O sistema tributário é um tema fascinante, interessante e muito chato. deixa a gente as vezes até sem saber qto é 2+2.
Abraços a todos, um bom dia

SILVIA HILARIO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade