x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.660

CLAUDIA FERNANDES GOMES

Claudia Fernandes Gomes

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 11:30

Boa tarde,

gostaria de saber se empresas que entregam a DCTF INATIVA todo ano estão obrigadas a entregar a SEDIF-SP todo mês mesmo não tendo atividade nenhuma, sei que as empresas que não tem movimento de compra e venda no mes mas estão obrigadas a SEDiF têm que entregar mesmo sem movimento, mas e as inativas?.

Carlos Silveira

Carlos Silveira

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 11:55

Bom dia.


Conforme informado em seu questionamento, referida empresa entrega DCTF, portanto a empresa não é enquadrada no regime simplificado de tributação - Simples Nacional, portanto, não há previsão legal para a entrega da SEDIF, pois no Estado de São Paulo a declaração é regulada pela Portaria CAT 23/2016 e é exigida a todos os contribuintes paulistas do Simples Nacional, exceto os Microempreendedores Individuais – MEI.

Sendo a empresa contribuinte do ICMS, não enquadrada no Simples Nacional, a obrigação fiscal é a entrega da GIA ICMS mensalmente, mesmo sem movimento.

Att

CLAUDIA FERNANDES GOMES

Claudia Fernandes Gomes

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 12:27

Carlos, vc tem toda razão, eu que expliquei errado, a empresa entrega DEFIS sem nenhum movimento pois está inativa no ano, e não DCTF, neste caso vc sabe se tem que entregar a SEDIF sem movimento todo mes?
Obrigada pela atenção e esclarecimentos.

Carlos Silveira

Carlos Silveira

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 13:34

Boa tarde.

Sem problema!
Empresas INATIVAS e ou SEM MOVIMENTO, são obrigadas a entregar a SEDIF com a indicação "Sem dados informados" mês a mês. Infelizmente não há provisão legal para a não entrega para empresas INATIVAS.

Att.

CLAUDIA FERNANDES GOMES

Claudia Fernandes Gomes

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 13:48

Muito obrigada, infelizmente tenho várias nesta situação e o programa SEDIF SP não ajuda em nada, é péssimo, super lento.....enfim, ossos do oficio.
grata
Claudia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade