Agda
Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)respostas 7
acessos 1.516
Agda
Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)Carlos Alberto de Paiva Antonio
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal Agda,
Fale mais sobre a operação.
Dos produtos, estes, são matéria prima?
Foi feita aquisição para revenda?
Danilo Cardoso
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalAgda
Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)ele vende pó da tinta para revendedor e este vende para pj ou pf, é um produto que sua utilidade é na tinta (industrial). Eu entendo que incidiria o ST, quero saber se há alguém que possua uma tese que não incidiria.
Lorena Cecilia
Prata DIVISÃO 2 , Analista TributosAgda,
Conforme nosso amigo Carlos Alberto, mencionou precisamos de mais detalhes da operação, pois uma situação é quando estou revendendo a mercadoria na qual a mesma está sujeito a substituição tributária em que a operação é venda para revenda, na qual incide ST, diferentemente de uma venda para consumo. É preciso saber os detalhes da operação.
Danilo Cardoso
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalAgda, o correto é enviar a operação que irá fazer, dentre outros dados o NCM da mercadoria, Regime de Tributação da empresa emitente e destinatário, a finalidade do produto qual será, dentre outros, para cada caso existe uma regra de tributação ou benefícios fiscais.
Agda
Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)Empresa A (SP) vende para empresa B (MG) - revendedora p consumidor final (PJ ou PF). O produto de NCM 39079919 - Tinta eletrostática em pó.
Empresa A não recolhe o ICMS ST pq entende que seu produto é aplicado em processo de industrialização, mesmo que a empresa B atue apenas como revendedora, o produto tem finalidade industrial. è defensável o não recolhimento do ICMS ST pela empresa A?
Danilo Cardoso
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalAgda, operações com não contribuintes fora do estado deve atentar-se as regras da EC 87/15 uma vez que a tributação para não contribuinte sofreu alterações em relação ao DIFAL origem/destino.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade