Cleonice Bacelar
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Uma empresa do Lucro Presumido de indústria e comercio, concede credito de IPI e ICMS nas vendas? qual o percentual?
Obrigado amigos.
respostas 1
acessos 347
Cleonice Bacelar
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Uma empresa do Lucro Presumido de indústria e comercio, concede credito de IPI e ICMS nas vendas? qual o percentual?
Obrigado amigos.
Daniel Soares
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a)Para saber se as mercadorias incidem ICMS normal ou IPI, você deverá buscar a tributação dos itens através de seu NCM no site da Sefaz SP. Se por acaso as mercadorias forem tributadas pelo ICMS normal, você provavelmente irá destacar 18% se não houver benefícios fiscais. Mas se tratando de indústria, as mercadorias sendo tributadas normalmente ou pelo regime de substituição tributária, o destaque de ICMS deverá ser informado e se a operação for dentro do Estado de São Paulo, o destaque no campo "Substituição Tributária" deverá ocorrer, pois a indústria é a primeira a recolher o imposto ST no sistema cascata.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade