x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.923

cfop 5902 - cfop 5101

RAPHAEL MARIN

Raphael Marin

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 08:26

Ola amigos...

estou com uma duvida sobre remessa para industrialização....

recebo um material de uma empresa com CFOP 5.901 remessa para industrialização...

porem eu utilizo o material dele para fazer um produto acabado que posteriormente eu vendo para ele com CFOP 5.101

É correto eu emitir uma nota fiscal com CFOP 5.101 ou seja a venda do produto dele e outra com CFOP 5.902 devolvendo o produto dele??

Muito obrigado

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 08:41

Bom dia Raphael,

Se a matéria prima recebida através de remessa for em caráter de beneficiamento, a mesma deve ser retornada no CFOP 5902 e a cobrança pela mão de obra no CFOP 5124.

Base legal: artigos 402 a 404 do RICMS/SP.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
RAPHAEL MARIN

Raphael Marin

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 09:05

João Carlos ...

Perfeito...

Mas essa mercadoria esta inclusa no meu produto acabado , ou seja ele faz parte da venda....

como se fosse a embalagem do produto...

Inves de eu usar a minha embalagem eu ulitizo a embalagem dele...

Att,

Eduardo Henrique Oliveira Costa

Eduardo Henrique Oliveira Costa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 09:18

Bom dia,

estou com uma duvida em como proceder com uma empresa no simples nacional, sendo atacadista (distribuidor) ele comprou AÇAI la do estado de PARA e a nota veio como venda normal, só que aqui no estado de São Paulo o produto é ST e como devo proceder a isso? alguém sabe me ajudar ou auxiliar? tenho que fazer a guia ST de entrada no estado ? e nas próximas revendas como vou prosseguir ?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade