x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 729

NF´s hospitais

Ana Lúcia

Ana Lúcia

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2009 | 15:12

Nas notas ficais de compra de medicamentos, seringas, materiais de uso e consumo, em hospitais, devo apurar ICMS e ST? ou devo somente contabilizá-las como despesa?

E outro ponto: nas NF's saída, de prestação de serviço do hospital, devo reter INSS?

O hospital em questão é lucro presumido, fica em Minas Gerais, e compra medicamentos e materiais dentro e fora do estado.

Alguém pode me ajudar ?

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 29 setembro 2009 | 08:18

Ana Lúcia, hospitais são prestadores de serviços, os medicamentos, seringas e todos os outros materiais usados são parte do custo dos serviços prestados.
Portanto, não há que se falar em apuração do ICMS.
Uma empresa só faz apuração do ICMS se for comercializar mercadorias, a não ser que haja aí no Estado de Minas Inscrição Estadual para Hospitais e o tratamento seja diferenciado.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade