x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.980

Industria - Compra p/ Comercialização

Anderson Quirino

Anderson Quirino

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2009 | 17:21

Uma Indústria e Comércio que compra mercadorias para revenda (1.102 ou 2.102) pode no futuro utilizar essas mercadorias, que comprou para revender, em seu processo de produção?
Caso sim, qual o procedimento fiscal a ser tomado? Sendo que no livro de entradas consta como 1.102 ou 2.102.

Obrigado.

Anderson Quirino

Anderson Quirino

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 13:49

Boa tarde Hugo!

Acontece o seguinte, eu tenho no estoque mercadorias que comprei para revenda nos CFOP's 1.102 / 2.102.
Mas o setor de produção pretende utilizar essa mercadoria de revenda num processo de industrialização de um produto que fabricamos, pois somos indústria e comércio.
Minha dúvida é a seguinte, essa operação pode ser realizada? Caso sim, qual o procedimento fiscal a ser tomado?
Sabendo que as mercadorias para revenda que possuo no estoque já se encontram lançadas no livro de entradas com CFOP 1.102 / 2.102.

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade