x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.438

Nota fiscal CFOP 5910

AUREA

Aurea

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 12:11

Boa tarde,
Estou lançando uma nota fiscal com o CFOP 5910 para uma drogaria, gostaria de saber como efetuar os procedimentos corretos em relação a essa nota.
(Dei a entrada com o CFOP 1910 no sistema, só que consta no meu estoque a quantidade, minha duvida é se tenho que emitir uma nota para dar baixa ou tirar no cupom fiscal?)
Desde já agradeço

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 17:41

Se você recebeu a mercadoria como brinde nada a impede de vender esta mercadoria e para isso deve alimentar seu estoque, pode dar saída com o cupom no momento da venda para usuário final.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 10:05

Pessoal, bom dia...

Preciso emitir uma nota fiscal de sucatas de bateria para enviar as sucatas junto com a nota fiscal para a fabrica, porem gostaria de saber como devo dar entrada nessa mercadoria para depois dar saída, pois recebo a mercadoria nova, vendo e sou obrigada a pegar a bateria velha a base de troca(sucata), mas não tenho nota fiscal desta que entrou como sucata.

Como devo realizar esse procedimento e em qual CFOP?

Grato a quem puder ajudar.

É no estado de São Paulo...

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 22 dezembro 2018 | 08:51

Entre com a nota como material de revenda (1.102) e se credite do ICMS caso a empresa não seja do SN.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade