x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 663

Nota fiscal de remessa para conserto com valor incorreto

Taise Cristina Lipinsky

Taise Cristina Lipinsky

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Suporte
há 7 anos Sábado | 3 março 2018 | 09:18

Bom dia Pessoal,

Meu primeiro post aqui.
Recebi do meu cliente uma nota fiscal de remessa para serviço (CFOP 6915) com valor incorreto, ao invés dele emitir a nota como valor de 50 mil, emitiu com 500 mil, mas acredito que ele não possa cancelar pois já se passaram 24 horas, o que eu posso fazer ou pedir pra ele fazer?
Como pedi pra um transporte buscar ele trouxe e o equipamento com esta nota mesmo de 500 mil e quando chegou na minha empresa para o conserto ví que o valor estava incorreto.
Preciso fazer uma nota de retorno de conserto (CFOP 6916) , mas não tenho como informar este valor incorreto de 500 mil por causa do seguro do transporte.
A nota de remessa do meu cliente saiu do Paraná para mim que estou em Santa Catarina.

Agradeço , caso alguém possa me ajudar com este item.

Taise

Rafael Dias de Oliveira

Rafael Dias de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 16:08

Taise Cristina Lipinsky Boa tarde,

O que pode solicitar ao seu cliente é que ele faça uma nota fiscal de estorno para o caso de ter ultrapassado o prazo legal de cancelamento, conforme especifica o Art. 298, inciso VII do RICMS/PR.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade