Cintia
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Pessoal!
Sou iniciante na Área Contábil e uma amiga me passou a empresa dela para fazer a contabilidade, mas tenho algumas duvidas.
Empresa dela esta sem contador desde o inicio de 2017, portanto ela não fez a Declaração do Simples durante todo o ano de 2017, ou seja, ela não declarou a receita de vendas mês a mês. Porém ela vendeu com cartão de credito e não emitiu NF devido o certificado dela ter vencido. Até o fim de 2016 ela emitia NF Digital, com o vencimento do Certificado ela não emitiu mais.
O que posso fazer?
Posso pedir autorização AIDF para ela imprimir a NF Serie D e emitir as NF referente essas vendas no cartão de credito referente todo ano de 2017?
E com base nestas informações posso fazer a Das referente a cada período?
Porque se emitir essas NF Digital o Fisco vai entender que essas vendas são de agora e não de períodos anteriores.
Grata