Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.109

Nota fiscal intermediação de pagamentos

Amanda C.

Amanda C.

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 7 março 2018 | 12:40

Boa tarde!

Faço a contabilidade de uma empresa ME do simples nacional que dá cursos online de libras. Como é através da internet os pagamentos são terceirizados por uma outra empresa, sendo assim a empresa que faz o serviço de intermediação dos pagamentos emitiu uma NF para a empresa que faço a contabilidade com o valor de seus serviços. Agora, a empresa ME do simples que eu faço a contabilidade deve emitir uma NF dos valores que ela recebeu ref. os cursos, certo? Porém, essa nota vai em nome de quem? Porque ela recebeu de vários clientes através da empresa intermediadora. E agora?

THIAGO R J DA SILVA

Thiago R J da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 16:58

Boa tarde,

Nesse tipo de operação a empresa deveria passar os dados dos clientes para você emitir nf de serviços referente ao curso, geralmente em intermediação de negócios é pra sair esses relatórios tanto pra faturamento quanto pra controle do pagamento das comissões.

At,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade