x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 635

Devolução de Mercadoria

Evandro

Evandro

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2009 | 09:14

Olá pessoal do forum, eu estou com uma dúvida a respeito de devolução de mercadoria, se alguem poder me ajudar agradeço. 1º a empresa q trabalho comprou 6.400,00 kg de máteria prima do nosso fornecedor para fazermos a formulação de um novo produto (o nosso), so q depois de formularmos constatamos q era um produto q veio equivocadamente. O nosso fornecedor autorizou a devolução "dessa mistura". Pergunta: Como vou fazer essa nota fiscal visto q 6.100 já estão formulados (não são mais os mesmos produtos) e 300 Kg foi perda, se alguem me ajudar agradeço.

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2009 | 10:20

Bom dia Evandro.
Olha, não da pra fazer uma devolução , nem total , nem parcial ...
Pelo que eu entendi , você mesmo que vendo que o produto nao era o ideal pra vc , utilizou ele .. portanto agora vc tem um novo produto, que vc chama de mistura.
O idela, se o seu fornecedor autorizou, é vc fazer uma nota fiscal de simples remessa, pq se vc vender isso pra ele, vai gerar impostos.
Fazendo a nota de simples remessa, vc manda pra ele a mistura .
Em relação a perda isso nao tem volta, infelizmente teria que ser notado no inicio do processo e fazer a devoluçao do todo !
A nota de simples remessa, deve conter em dados adicionais todos os impostos destacados na nota de compra.

abraço

[email protected]
15 81015365

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade