Filipe Moreira
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista CustosOlá Amigos!
Estou com o seguinte problema aqui na empresa que trabalho:
Trabalhamos com o beneficiamento de vidros e um de nossos clientes fechou a venda de uma grande quantidade de produtos, porém por questões técnicas, não tem capacidade de atender este pedido.
O processo seria o seguinte:
Quanto a MP:
- O cliente compra a MP, fatura em seu nome e solicita a entrega diretamente para nós, ou;
- Nós compramos a MP e emitimos uma nota de venda dessa MP para o nosso cliente.
Industrialização:
A industrialização é feita por nós, porem o produto industrializado não irá para o nosso cliente, e sim para o cliente final, que fez a compra junto ao nosso cliente, ou seja, somo apenas o terceirizador da produção.
Entrega:
Quando os produtos estiverem prontos, nós faremos a entrega para o cliente final, de acordo com a solicitação do nosso cliente.
Ou seja, são 3 empresas:
A - Quem vendeu os produtos
B - Quem fabricou os produtos
C- Quem comprou os produtos
Eu pesquisei a respeito e achei apenas as situações onde a empresa "C" que solicitou a terceirização da produção e não a empresa "A".
Quanto a MP, a mesma pode ser comprada tanto pela empresa A, quanto pela empresa B, vai depender apenas da legalidade da operação.
Minhas dúvidas são:
- Qual seria o melhor caminho a adotar quanto a MP?
- Quais as CFOP's que utilizaríamos?
Observação: Toda a operação acontece dentro do estado de São Paulo e são do Lucro Presumido.
Desde já deixo meu agradecimento.