x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 377

Industrialização com entrega para terceiros

Filipe Moreira

Filipe Moreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Custos
há 7 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 14:28

Olá Amigos!

Estou com o seguinte problema aqui na empresa que trabalho:

Trabalhamos com o beneficiamento de vidros e um de nossos clientes fechou a venda de uma grande quantidade de produtos, porém por questões técnicas, não tem capacidade de atender este pedido.

O processo seria o seguinte:

Quanto a MP:

- O cliente compra a MP, fatura em seu nome e solicita a entrega diretamente para nós, ou;
- Nós compramos a MP e emitimos uma nota de venda dessa MP para o nosso cliente.

Industrialização:

A industrialização é feita por nós, porem o produto industrializado não irá para o nosso cliente, e sim para o cliente final, que fez a compra junto ao nosso cliente, ou seja, somo apenas o terceirizador da produção.

Entrega:

Quando os produtos estiverem prontos, nós faremos a entrega para o cliente final, de acordo com a solicitação do nosso cliente.

Ou seja, são 3 empresas:

A - Quem vendeu os produtos
B - Quem fabricou os produtos
C- Quem comprou os produtos

Eu pesquisei a respeito e achei apenas as situações onde a empresa "C" que solicitou a terceirização da produção e não a empresa "A".

Quanto a MP, a mesma pode ser comprada tanto pela empresa A, quanto pela empresa B, vai depender apenas da legalidade da operação.

Minhas dúvidas são:

- Qual seria o melhor caminho a adotar quanto a MP?
- Quais as CFOP's que utilizaríamos?

Observação: Toda a operação acontece dentro do estado de São Paulo e são do Lucro Presumido.

Desde já deixo meu agradecimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: