x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.401

sou uma revenda de cosmeticos e preciso emitir nf de revenda para fora do estado de SP.

fabyanne

Fabyanne

Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente Geral
há 7 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 18:06

Somos uma empresa de comercio e revenda de produtos de maquiagens e cosmeticos.
Preciso faturar para fora de SP, e estou na duvida se uso o cfop 6403 ou 6404.
Tenho nfs para emitir para os estados :
Emitente : SP
Destinatarios:
Ribeirao preto
Rio grande do Sul - tem protocolo
Amapa - acho q tem protocolo
Fortaleza-
Rio de Janeiro
Florianopolis - santa catarina

Rafael Dias de Oliveira

Rafael Dias de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 09:02

Fabyanne Bom dia,

Você deve utilizar o CFOP 6.403 no caso de a mercadoria não ter sofrido recolhimento anterior da ST na aquisição, e o 6.404 para o caso em que foi recolhida a ST na entrada e na saída para outra UF haverá o recolhimento novamente.

Mas antes de qualquer coisa é necessário analisar mercadoria por mercadoria se realmente terá a ST nas UF's de destino.

Espero ter ajudado.

Emerson Ferreira da Silva

Emerson Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Projetos
há 7 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 11:15

Bom dia Fabyanne,

Complementando a informação do Rafael, se o estado de destino não tiver protocolo para venda com tributação de ST, a CFOP será 6102 com destaque apenas do ICMS interestadual.
Cabe ressaltar que para todas as vendas interestaduais você terá o direito ao crédito do ICMS pago na compra destas mercadorias para compensar com os débitos gerados por essas operações. Esta apuração de créditos deverá ser feita seguindo as normas da Portaria CAT-158/15.

Abs,

Emerson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade