x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 576

ICMS para Nota fiscal Avulsa MEI

Orion Martins Ernandes

Orion Martins Ernandes

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Sábado | 24 março 2018 | 12:16

Olá,
tenho um MEI como varegista de bebidas e produzo cerveja artesanal em Minas Gerais, sempre que foi solicitado, eu ia no siare e emitia uma nota fiscal eletronica avulsa de venda,
no ncm 22030000, porém na minha santa ignorância, sempre achei que pro ser MEI não precisava recolher outros impostos, apenas aquele valor que é pago todo mês, depois que fui indagado sobre isto pesquisei, e agora não sei como faço pra calcular a retenção destes impostos, estou em minas gerais.
como faço pra calcular e recolher os impostos

Heloysa Machado

Heloysa Machado

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 10:35

Olá Orion, bom dia

No meu entendimento, não será necessário recolher nenhum outro tributo, apenas o valor mensal do MEI.

Aconselho você a procurar um contador da sua região, e se informar corretamente.

Abraços,

Heloysa Machado | Contadora
Joinville/Santa Catarina

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade