Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 721

Operações ICMS ST entrada de mercadoria no Distrito Federal

Angela Schwengber

Angela Schwengber

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 13:57

Olá pessoal.
Temos uma empresa distribuidora estabelecida no estado do GO, a qual esta querendo realizar as vendas de seus produtos (erva mate de tereré/chimarrão, farinha de trigo) em Brasilia. Porém ela esta com dificuldades de entrar no mercado do DF devido os mercados alegarem que comprando de fora, pagam mais imposto. Em relação ao ICMS normal entendo que comprando de fora, no caso GO, aproveitariam apenas 12% de credito de ICMS enquanto que dentro do estado, 18% conforme consulta que realizei. Porém minha duvida é referente ao ICMS ST, pois verifiquei que esses produtos são sujeitos a Substituição Tributária do ICMS, entendo que é devido recolher na entrada, correto? (no estado do GO esses produtos não são ST)
Gostaria que alguém me ajudasse, me desse uma luz em relação a esse assunto, em contato com o sefaz não obtive resposta, e minha consultoria (IOB) também não me ajudou muito.

Espero que alguém esteja disposto a me ajudar, e desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade