x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 10.777

cfop venda peça usada

LAURELEY PEIXOTO

Laureley Peixoto

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 17:13

comprei a peça, paguei e coloquei no molde do cliente. Agora quero cobrar essas peças para o meu cliente. Qual o cfop que posso usar?
eu acho que poderia ser 6102 - venda de mercadorias adquiridas de terceiros. Mais também posso usar 6551 - venda do ativo imobilizado.
as duas situações estão certas?

Heloysa Machado

Heloysa Machado

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 17:35

Olá Laurely, boa tarde

A sua empresa possui atividade de comércio? Se sim, no meu entendimento o correto seria utilizar a CFOP 6.102.

Abraços,

Heloysa Machado | Contadora
Joinville/Santa Catarina

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade