x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.384

Nota de Reembolso - Alimentação

Rita de Cassia Rodrigues dos Santos

Rita de Cassia Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 15:24

Boa tarde,

tenho uma cliente que fez uma venda de divisórias e disponibilizou alguns funcionários para fazer o serviço, o cliente para qual ela prestou serviço é de Jundia, ela teve gasto com esses funcionários de alimentação e combustíveis, só que o cliente só quer reembolsar este valor gasto se ela emitir uma nota com estas despesas, minha dúvida como posso fazer esta nota? Pois, nota de serviço não posso fazer, pois ela não tem código que permita esse tipo de emissão.

Desde já grata!

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Quinta-Feira | 29 março 2018 | 15:39

Acredito que o que o cliente está dizendo é que se tinha que pagar as alimentações dos funcionários, então, o prestador de serviço deveria ter dito que o valor do serviço seria tanto (incluindo a alimentação), afinal, a base de cálculo é o valor do serviço. O cliente de Jundiaí está dizendo que o valor do serviço deveria ser já incluindo o valor da alimentação e como tal posto na nota fiscal de serviço.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 31 março 2018 | 20:24

Boa Noite !

O cliente está fazendo uma exigência descabida, pois os funcionários devem pedir a nota fiscal no estabelecimento que fizeram a refeição e apresentar à empresa, apenas isso.

Telma Carreira Frate

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade