Mateus
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalCaros colegas gostaria da opinião de vocês quanto ao seguinte assunto: Uma empresa sediada no estado do mato grosso tem com sua atividade principal a Pavimentação Asfáltica, tanto na execução de obras como na venda de Massa Asfáltica logo sendo uma indústria e prestadora de serviços. Oque ocorre é que no CNAE dela consta 47.44-0/05 - Comércio varejista de materiais de construção, e hoje fui informado por uma empresa que nos fornece Pedra brita e areia (produtos utilizados na elaboração da massa asfáltica) que ela deveria destacara ST, pois no estado do MATO GROSSO Pedra brita e areia são substitutos, e isso estava se ocorrendo somente pelo fato de constar esse CNAE nas minhas atividades. O questionamento é, se quando eles emitem uma nota para nos, ela vem como venda para industrialização (5.101), porque esse ICMS deve ser ST? A contabilidade me informou que se eu retirar esse CNAE 47.44-0/05 das minhas atividades meus fornecedores não precisaram mais reter o ICMS. Qual a diferença entre eu ter esse CNAE e não utilizar e não ter ele nas Atividades.