x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 666

Antecipação tributaria

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 16:37

Boa tarde amigos,

Vi em alguns tópicos anteriores o calculo da antecipação tributária aqui no estado da bahia, porém, gostaria de tirar uma dúvida com relação ao icms que vem destacado na nota. Se em uma nota vem destacado apenas icms normal, e existe mercadorias com ST, eu posso me creditar desse icms ou só poderia se o ICMS que estivesse destacado fosse o icms st?

Desde já agradeço

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 19:28

Pelo que vc está dizendo somente é substituição tributária no destino, no seu Estado Bahia. O crédito fiscal destacado será aproveitado quando do cálculo do ICMS ST a favor da Bahia, portanto, será deduzido e pagará menos ST (Cálculo ocorre assim: Valor do produtos, mais despesas do destinatário, mais agregado e por fim aplica a alíquota interna. Do resultado deduz o ICMS DESTACADO NA NOTA FISCAL. É esse ICMS que você irá aproveitar e pronto!
Não aproprie esse crédito na conta gráfica pois como pagou ST, não terá mais ICMS na frente, não se apropria. O ICMS destacado foi aproveitado no momento do cálculo como demonstrado acima.

2) Quando existe alíquota específica, exigência de ICMS por kg, por saco, etc., o Estado no valor líquido a recolher por kg, por saco, etc. já coloca um valor considerando o destaque do ICMS.

Enfim, como é ST, não aproprie esse crédito!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade