x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.200

Venda ou Transferência de material, entre Matriz e Filial.

VANESSA SIMOES

Vanessa Simoes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 11:55


Ola, bom dia!

Estou em processo de abertura de uma empresa, porem tenho uma duvida quanto a tramitação interna e pagamento do imposto.

A empresa aberta (Matriz) é optante pelo regime tributário do simples nacional, ela fabrica BOJOS PARA SUTIÃ.
Agora os donos estão promovendo a abertura de uma empresa, para fabricar a espuma utilizada na fabricação do bojo.
Minha duvida é se devo abrir uma filial ou uma nova empresa, porque a empresa irá apos a fabricação " vender ou transferir" não sei o termo correto devo utilizar, a espuma fabricada para o CNPJ já ativo para fabricação do bojo.
Como ocorreria esta tramitação, na hora de emitir a NF? O correto seria transferência de materiais ou venda?
A empresa que já esta em funcionamento, depende desta matéria prima e hoje faz a compra da mesma, porem para não ter comprar de terceiros irá a partir de agora fabricar.

Desde já agradeço.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 16:24

Vanessa boa tarde entendo que pode ser uma filial que fará a parte industrial de transformar em produto acabado. E posteriormente ela vai emitir uma nota de transferencia para que a matriz possa vender este produto.

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.