Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 423

ISS município de São Paulo - Erro ''Não possui CCM''

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 18:06

Prezados,

Sou contador de uma empresa situada no Rio de Janeiro e que presta serviços para uma empresa de São Paulo. De acordo com o tipo de serviço da mesma, o ISS nesse caso é tomado como base na sede do tomador de serviços (desde Janeiro-2018). Desde então, nas competências de Janeiro e Fevereiro, eu consegui emitir a guia diretamente do site da Prefeitura de São Paulo, opção onde marcava que não possuía CCM (o portal já dava como base um número de CCM para PJ que não possuia a obrigação de inscrição), e os dados da empresa, o código do serviço e o valor da guia.

No entanto, hoje, eu fui tentar emitir a guia do ISS e me apareceu um erro na hora de colocar o código do serviço.
Assim que coloco o código do serviço, o site me abre um pop-up com o seguinte erro: Não Possui CCM.
Quando dou ok, ele retira o código do serviço e não me deixa seguir para emissão da GUIA.

Alguém já passou por algo parecido na Prefeitura de São Paulo? Ou um problema similar?
Está me parecendo um erro sistêmico da Prefeitura.

Desde já, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: