Adriana Cristina Moreti
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalAlguém pode me ajudar?
Estou em dúvida quanto ao tratamento que preciso ter com produtor rural FORA DO estado de SP...
Considero como Consumidor Final ou Não Contribuinte?
respostas 4
acessos 899
Adriana Cristina Moreti
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalAlguém pode me ajudar?
Estou em dúvida quanto ao tratamento que preciso ter com produtor rural FORA DO estado de SP...
Considero como Consumidor Final ou Não Contribuinte?
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Adriana, a empresa possui Inscrição Estadual???
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Bom dia Adriana Cristina Moreti!!
Se o produtor rural possuir a Inscrição Estadual, deverá considerá-lo como um contribuinte do imposto, assim como as demais empresas.
Se não possuir a I.E., será considerado como um consumidor final.
Adriana Cristina Moreti
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalBoa tarde,
Todos os clientes possui I.E. mas é inscrição de produtor rural, mas tenho casos em que possuem cadastro CPF e outros CNPJ.
Adriana Cristina Moreti
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalAs vendas em SP eu tenho o benefício do diferimento para máquinas agricolas, já peças não.
Em outros Estados, eu fico em dúvidas porque tenho clientes com CPF mas com Inscrição de produtor e não sei o que tratamento que devo dar nas emissões das notas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade