Otávio Augusto Lemes Duarte
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemasrespostas 4
acessos 1.929
Otávio Augusto Lemes Duarte
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista SistemasWilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Bom dia Otávio Augusto Lemes Duarte!!!
Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.
Em relação à sua dúvida, você encontrará muitas postagens interessantes sobre ICMS/ST. Basta fazer uma Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=ICMS+ST" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">pesquisa.
Também temos esta postagem e esta outra com ricas informações.
Persistindo as dúvidas, volte a postar.
Bons estudos e,
Tenha um ótimo fim de semana.
Arlindo Rodrigues Ponciano Filho
Iniciante DIVISÃO 2 , FaturistaBom dia ! Sr Wilson Trabalho em uma empresa de comercio de produtos quimicos no faturamento sou novo na área, e tenho que reciclar meu curso de tecnico contabil; vamos lá: estou processando uma NF de um produto que esta na substituição tributaria (sulfato de aluminio isento pó), que será usado em tratamento de piscina pelo cliente de São Paulo X São Paulo; porém uso a CFOP 5.102 e CST 000 e destaco o ICMS na NF... minha pergunta é: Devo pagar o IVA desta venda; sendo que minha empresa é só comércio? e quando compramos este produto da industria ela já recolheu o ICMS desta operação?
Tambem gostaria de saber onde vejo as "respostas das perguntas que faço?"
Bom agradeço o atendimento e parabenizo o Sr. e este Forum de dúvidas.
Pode usar meu e-mail.
Atenciosamente, Arlindo
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Arlindo, voce é comercio ou industria???
Visitante não registrado
Boa tarde Arlindo!