Gilmar
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia pessoal!!!
Em 11/04/2018 governo estado Santa Catarina reduziu alíquota interna do icms.
Minha dúvida é referente se essa redução é aplicada para serviço de transporte cargas em operações interna?
Se alguém puder ajudar, segue abaixo a MP.
O Governador do Estado de Santa Catarina, no uso da atribuição que lhe confere o art. 51 da Constituição do Estado, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:
Art. 1º O art. 19 da Lei nº 10.297 , de 26 de dezembro de 1996, passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 19. .....
.....
III - .....
.....
n) mercadorias destinadas ao contribuinte do imposto.
§ 3º O disposto na alínea "n" do inciso III do caput deste artigo não se aplica:
I - às operações e prestações sujeitas à alíquota prevista no inciso II do caput deste artigo; e
II - às operações com mercadorias destinadas ao uso, consumo e ativo imobilizado do adquirente, exceto quando se tratar de matéria-prima ou insumo utilizado na industrialização ou na prestação de serviços sujeitos à incidência do imposto.
§ 4º O adquirente que der destinação à mercadoria de forma diversa à estabelecida na alínea "n" do inciso III do caput deste artigo está sujeito ao recolhimento complementar do imposto, por meio da aplicação da alíquota prevista no inciso I do caput deste artigo ao valor da operação de entrada da mercadoria, deduzindo-se o valor pago na etapa anterior." (NR)
Art. 2º Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a contar de 1º de abril de 2018.
Florianópolis, 11 de abril de 2018.
EDUARDO PINHO MOREIRA
Luciano Veloso Lima
Paulo Eli