x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 333

Emissão de nota de devolução

Jéssica Aline

Jéssica Aline

Bronze DIVISÃO 1 , Analista
há 7 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 15:06

Boa tarde!

Tenho alguns materiais para fazer devolução ao meu fornecedor, porém como a compra já é mais antiga, a minha negociação com o fornecedor foi de que ele aceitaria a devolução, porém com o valor da mercadoria atual no mercado. Portanto não posso fazer a devolução com o mesmo valor pelo qual comprei a mercadoria.
Ao emitir a nota, o meu sistema não deixou alterar o valor unitário da mercadoria, porém lançou um desconto para que o valor final da nota ficasse exatamente no valor negociado com o meu forncedor.
Está correto emitir dessa maneira?

Jéssica Aline

Jéssica Aline

Bronze DIVISÃO 1 , Analista
há 7 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 17:06

Olá Christian,

Ok, mas se eu emitir a devolução com o mesmo valor que comprei a mercadoria o fornecedor não vai me conceder todo o crédito de valor.
Ele poderia então emitir uma nota de venda para minha empresa pagar essa diferença?
Ou existe algum outro procedimento para esse caso?

Christian Nunes

Christian Nunes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 17:40

Jéssica Aline.
Ok, mas se eu emitir a devolução com o mesmo valor que comprei a mercadoria o fornecedor não vai me conceder todo o crédito de valor.
Entendi, porém esse e a maneira correta.

Ele poderia então emitir uma nota de venda para minha empresa pagar essa diferença?
Acho que fica melhor para pagar você aceitar um documento não fiscal (boleto, nota de débito).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: